BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: VISITANDO A DECORA LIDER 2015 - LIVING DO FOTÓGRAFO POR LISIANE MERLO E HÉLIO HONORATO

terça-feira, 5 de maio de 2015

VISITANDO A DECORA LIDER 2015 - LIVING DO FOTÓGRAFO POR LISIANE MERLO E HÉLIO HONORATO

Pensado como um espaço cosmopolita, inspirado em um fotógrafo que viaja pelo mundo buscando nos povos e suas culturas referências para seu trabalho, o amplo espaço de 58m2 do Living do Fotógrafo criado por Lisiane Merlo e Hélio Honorato para a Mostra Decora Lider 2015, faz uso de peças do mobiliário contemporâneo criado pela Lider, como os sofás Fofo, o Bufet Inca e as mesas Gueixa e Quéops, juntamente com móveis já consagrados do Movimento Modernista, como as poltronas Charles Eames, e a mesa Saarinen. As tonalidades de cor predominantes são o cinza, em suas variações, o branco e o vinho, na cor Purpple Hot. Os tecidos e estampas passeiam entre as fibras naturais do linho, o toque macio do sued e o aconchego do jaccard. As estampas em pied-de-poule emprestam aos tecidos a sofisticação, especialmente utilizada na moda e já amplamente empregada no design de interiores. Refinando os acabamentos dos móveis, tornando-os ainda mais elegantes, temos as lacas em suas variações de brilho e fosco, assim como os tons madeirados dos painéis e divisórias.
As fotografias autorais de Tadeu Bianconi (Mosaico Imagem) trazem para o projeto a visão multipluralista e globalizada de um fotógrafo que vivencia e experimenta sua arte através das viagens que faz pelo mundo, retratando cenas do cotidiano.
 Os arquitetos Lisiane Merlo e Hélio Honorato