BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: DE HILDEGARD ANGEL

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DE HILDEGARD ANGEL

O e-mail que recebi e-mail da maior colunista do Brasil, Hildegard Angel, que dizia: “Caro Luiz Alberto, agradecemos a sua delicadeza ao nos incluir no Hall of Fame de sua revista tão prestigiosa. Com os abraços de Hildegard Angel e Francis Bogossian”. Gente fina, educada e elegante é outra coisa... Há... quanto tem a ensinar esta nobre colunista a muitos colunistas de Vitória.

ASSIM TAMBÉM 
É o “nosso” Hélio Dórea, que hoje tem 55 anos de colunismo e é o colunista que mais tempo atua na profissão em todo o Brasil. Hélio é elegante, bem como sua mulher, a bela Regina. Ambos dispensam gentilezas a este colunista desde o meu início na labuta. Pois é, esses fazem parte da nobreza dos colunistas brasileiros.

LENÇÓIS DE SEDA OU BUM BUM DE FORA
Há outros que também considero, mas isso é lá outra coisa. Acho mesmo que esta cidade é cheia de colunistas sociais. Dos colunistas propriamente ditos aos pretensos a, Não dá para chegar em festas e conhecer mais um do site tal ou blog tal. Sem contar os eletrônicos, que proliferaram de forma infinitamente absurda. É muita exaustão. Muita informação, até mesmo para os meus 25 anos de labuta aqui na PORTFOLIO. Nos poupem da frase: Muito prazer, eu sou o novo colunista, etc., etc., etc... Ainda há dois ou três que se tornaram tão esnobes... com tão pouco que acabaram se sentindo os donos do mundo. Penso que nós, pequenos mortais, somos todos iguais. Em 25 anos já vi uma quantidade cair, mais outra eclodir e outros tantos desaparecerem tão rapidamente quanto surgiram. Vi até quem morresse por conta da profissão. Hoje você pode dormir em lençóis de seda mas amanhã, acordar com bumbum de fora!


ESSA POUSADA DOS COCAIS É UM SONHO!
Falar da Pousada dos Cocais é falar da minha querida amiga Maridéia Bitti e das suas filhas Kátia e Bebel que construíram este paraíso a beira do mar de Santa Cruz com uma mata nativa incrível. Pertinho da gente, tipo participando da conversa, macaquinhos sagüis brincando, fazendo graça e esperando por uns pedacinhos de banana. Comigo, meus amados filhos João Alberto e João Paulo, suas priminhas Natália e Bianca, e os queridos Arlete e Betinho Sartório, Andressa e Givaldo Vieira, nosso Vice-Governador. O almoço, oferecido por Betinho Sartório, foi caranguejo preparado especialmente pelo Joel e servido numa enorme mesa perto da piscina. Cerveja geladinha, batida de côco, brisa do mar e um visual linigualável com companhias divertidas. O papo rolou solto, numa tarde de sábado maravilhosa. Dia seguinte quem ofereceu a paella foi Givaldo Vieira. Outra tarde maravilha.



CASA COR ES
Foi aqui na Praia do Canto, de onde escrevo pra vocês da nossa nova sede, mais uma edição da Casa Cor ES e, acredito, que o que vem restando das casas do bairro essas poderão ser as últimas da Praia do Canto. Ocupando 3 casas a Casa Cor ES 2011 estava com ambientes lindos e meu querido Rodrigo Dutra com sua arte espalhada por toda Casa Cor. Arte esta, aliás, que é um espetáculo. Todo mundo da arquitetura e decoração, da moda, da press, da sociedade, do empresarial e mais o governador Renato Casagrande e a primeira dama Maria Virgínia, o prefeito de Vitória João Carlos Coser com sua Eliana Mara estiveram por lá. Foi mais um trabalho feito e com sucesso com a assinatura de Rita Roccio Tristão. Que faz coisas que agora ninguém mais duvida.
 Rita Tristão com o Governador Renato Casagrande e a primeira dama Maria Virgínia


DE PRIMEIRA MÃO 
Noticiamos de primeira mão aqui no Blog do LA a super notícia que Vitória sediará uma etapa da Racing Festival em em 2012 com prova do Troféu Línea e Fórmula Futuro. Eu cá presenciei todos os alinhavos entre Felipe Massa e o pai Titônio com o vice-governador do ES Givaldo Vieira que trouxe consigo o secretário estadual de esporte e o secretário municipal de esporte. As fotos de Giovanni Albino comprovam. Fomos a São Paulo para também fotografar o piloto capixaba Betinho Sartório na 4ª Etapa do Troféu Linea que aconteceu em Interlagos. Betinho, essa figura entusiasmada pelo automobilismo, também deu a largada para as negociações, aliás, a bandeirada foi dele.

FELICIDADE
Olha queridos, o LA aqui de vocês está tão feliz... Et pour cause do sucesso do site, do blog e do facebook, além dos comentários extremamente bondosos e gentis sobre a revista PORTFOLIO. Enfim eu vejo uma luz no fim do túnel. Ou seja, Vitória começou a reconhecer o que tem de bom. E valorizar. Demoramos 25 anos pra isso, mas, nunca é tarde.

MANOELA, NAS ENTRELINHAS 
Manoela Ferrari, filha de Sônia e Marílio Cabral, lançou seu livro Entrelinhas, na Saraiva Megastore, e uma turma de peso da sociedade capixaba estava lá. Doris e Arnaldo Ferreira, Geny Vivacqua Santos, Regina e Hélio Dórea, Vera e Márcio Breder e o Ex-Ministro da Cultura e Membro da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier, veio do Rio e foi o responsável pela apresentação do livro com texto na contra-capa. 

de final
Eu conto pra vocês que vem a segunda edição da nossa Casa de Verão onde receberemos discretamente o melhor da sociedade capixaba. Na próxima edição eu conto que virão estrelas da sociedade carioca. Tudo, vocês sabem, vai acontecer na Aldeia em Guarapari. E como vocês também sabem, nossos almoços são tão seletos e elegantes que nem mesmo os vizinhos sabem quantos e quando aconteceram. E é só queridos, estamos no facebook 3 é só solicitar amizade. E eu conto que a postagem do facebook 1 é a mesma postagem do 2 e do 3. E o blog do LA continua com cada vez mais e mais leitores. O endereço é no site da revista: rp10.com.br linkando no blog. Até a próxima edição! Que eu conto tudo que aconteceu no aniversário da adorada Diva Michelini. Até lá!