BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: FETRANSPORTES PREMIA OS MELHORES PROFISSIONAIS DO ANO E ENTREGA MEDALHA DO MÉRITO EMPRESARIAL A DUAS IMPORTANTES PERSONALIDADES DO SETOR

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

FETRANSPORTES PREMIA OS MELHORES PROFISSIONAIS DO ANO E ENTREGA MEDALHA DO MÉRITO EMPRESARIAL A DUAS IMPORTANTES PERSONALIDADES DO SETOR

A noite de sexta-feira, 27, foi especial para 12 trabalhadores do transporte, que foram considerados os melhores profissionais do setor no ano e ganharam o troféu do Prêmio Destaque, oferecido pela Fetransportes, em solenidade realizada no Centro de Convenções de Vitória.

O evento, que marcou também a posse da nova diretoria Fetransportes e a entrega da Medalha de Mérito Empresarial Fetransportes 2015, reuniu mais de 400 convidados. Estavam lá, dentre outros, o atual presidente, José Antonio Fiorot, e o seu sucessor, Jerson Pícoli, o vice-governador do Espírito Santo, César Colnago, representando o governador Paulo Hartung, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, o diretor-presidente da Ceturb (Companhia de Transportes Públicos da Grande Vitória), Alex Mariano, a subsecretária de Estado de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici, o presidente do Grupo Águia Branca, Decio Chieppe, o presidente do movimento empresarial Espírito Santo em Ação e ex-vice-presidente da Fetransportes, Luiz Wagner Chieppe, Simone Chieppe Moura, além de empresários do setor, como Fábio Cançado, Adi Gama, Anderson Lopes, Floriano Mendonça, Edir Soares Andrade, Dirlene e Adriana Damiani. Também estavam lá os dirigentes das cinco unidades capixabas do Sest Senat-ES: Risa Negri, Eliomar Rossati, Nelson Hespanha Borges Filho, Sérgio Moulin e Edilene Marcolano.

Na abertura do evento, o presidente José Antonio Fiorot falou sobre a noite especial. “Vamos dar posse à nova Diretoria Fetransportes; entregar a Medalha do Mérito Empresarial Fetransportes; e premiar os campeões do Prêmio Destaque 2015. Teremos, portanto, uma noite cheia de grandes emoções...”, destacou, antes de elogiar a escolha do nome de Jerson Pícoli para reassumir o “bastão” da entidade. “Como federação mista, a Fetransportes agrega demandas e reivindicações dos segmentos de cargas e passageiros. Entendemos que dessa forma fortalecemos o setor e mantemos a unidade da Fetransportes. E esse movimento está trazendo de volta à presidência Jerson Pícoli, fundador e dirigente máximo da federação por 13 anos. Considero-o a melhor pessoa para reassumir esse bastão. Afinal, além de conhecer como ninguém nossas principais demandas, ele tem muita história para contar e novos capítulos a escrever”, disse.

Nesse retorno, Pícoli sabe que muitos desafios o aguardam. “Quando você cria algo, qualquer coisa que faça é grandiosa. Mas depois de tantos avanços isso muda, até porque tanto Wagner Chieppe  quanto José Antonio Fiorot mantiveram a base que já estava consolidada. Volto, então, com o desafio de tentar introduzir algo a mais”, adiantou.

Medalha do Mérito Empresarial

Durante a solenidade, duas importantes personalidades do transporte no Estado foram agraciadas com a Medalha do Mérito Empresarial Fetransportes. A homenagem foi instituída em 2010 com o objetivo de reconhecer o trabalho realizado ao longo dos anos por empresários e executivos do setor. E este ano, os escolhidos foram Dácio Ferreira da Silva, Diretor de Relações Estratégicas da Viação Águia Branca e Salutaris, representando a categoria Passageiros, e Adilson Simões, da transportadora Transilva.Log, na categoria Cargas.

José Antonio Fiorot, César Colnago e Gerson Pícoli
Francisco Guzzo, Gerson Pícoli, Fábio Cançado, Jeferson Pícoli e Floriano Mendonça
Benizio Lazaro e Gerson Pícoli
Paulo Ruy Carnelli, Gerson Pícoli e Floriano Mendonça
Escultura do artista Penitência para os melhores profissionais do ano
Gerson Pícoli, José Antonio Fiorot, Adilson Simões e Wagner Chieppe na entrega da Medalha de Mérito Empresarial a Adilson
Dácio Ferreira da Silva também recebeu a Medalha de Mérito Empresarial
Margareth e Gerson Pícoli
Marta e Paulo Ruy Carneli
Eliete e Edilene Marcolano
Carlos Santos e Gilberto Lopes
Após a cerimonia, show de Marcelo Ribeiro e Banda B