BLOG DO LA - Famosos, glamurosos, sociedade e cultura por Luiz Alberto Barcellos: BRUNO LEÃO TORRES NOS PREPARATIVOS FINAIS DAS AUDIÇÕES DE FINAL DE ANO

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

BRUNO LEÃO TORRES NOS PREPARATIVOS FINAIS DAS AUDIÇÕES DE FINAL DE ANO



Bruno Leão Torres está completando 18 anos como professor de piano e teclado. Sua escola é uma das mais tradicionais de Vitória e entre seus alunos estão várias pessoas conhecidas de nossa sociedade. Bruno começou a ensinar quando ainda tinha 14 anos, como professor assistente de sua mãe, e tem alunos até hoje desta época. Atualmente ele tem alunos de várias gerações da mesma família. Isso é muito bacana!
Como acontece todo dezembro, Bruno prepara com seus alunos uma grande festa, a Audição dos Alunos. É um momento muito especial para todos da Escola e uma grande confraternização, que começa nos ensaios onde os alunos se encontram, batem papo, apreciam os colegas e ainda fazem amizades. As audições deste ano acontecerão nos dias 10 de dezembro (infantil) e 11 (adulto), no MS Buffet. Se você está pensando em estudar teclado ou piano é uma ótima oportunidade para você conhecer um pouco mais do curso e ver o que os alunos aprontam na Audição. Quem sabe você estará lá no ano que vem?



Conheça um pouco mais de Bruno:

- Quando não está dando aula o que gosta de fazer?
Gosto de caminhar na praia, assistir filmes e encontrar meus amigos.

- Qual tipo de música curte? Algum compositor predileto?
Meu gosto musical é bastante eclético. Na verdade curto tudo! Mas tenho um carinho especial pela música brasileira, principalmente bossa nova e samba. Meus compositores prediletos são Tom Jobim e Chico Buarque.

- Uma pessoa admirável?
O professor Amyrton Vallim, que apesar de ter nascido cego, foi o criador do método Piano de Ouvido que eu aplico com sucesso na minha escola. Esse método possibilita qualquer pessoa, de qualquer faixa etária a aprender a tocar de forma rápida e prática porém sem perder a riqueza da execução.

- Qual o momento mais marcante da sua carreira?
Na verdade foi no momento inicial, quando o professor Amyrton Vallim e sua filha Iane abriram uma exceção no método e me permitiram começar a dar aula ainda com 14 anos. Melhor ainda é trazer até hoje alunos que começaram comigo desde aquela época.

- Você daria nota 10 para...
As pessoas que conseguem colocar pelo menos um pouco de música em sua vida.